Pelo que ouvi hoje na TSF, um juiz do Tribunal do Montijo lançou a suspeição sobre o PM José Sócrates devido à celeridade da aprovação do TERCEIRO Estudo de Impacto Ambiental.
Aparentemente, o juiz não ouviu as explicações do Secretário de Estado do Ambiente na altura. Esta disse ontem à SIC que o terceiro estudo ou versão continha apenas a alteração de área de ocupação exigida pelo MA, pelo que os estudos arqueológicos, ambientais quanto à fauna e flora, águas residuais, etc. estavam feitos e não houve qualquer modificação no projecto que tivesse impacto nos assuntos verificados nesses estudos anteriores, nem o ambiente sofreu alterações.
Fundamentalmente, o terceiro estudo referia redução muito avultada do projecto com a ausência de um hotel, uma enorme discoteca, um gigantesco parque de estacionamento e até um passeio marítimo, uma marina, piscinas, campo de golfe, etc. Depois de retirados esses anexos como pretendia o MA, a aprovação levaria apenas um minuto, como é mais que óbvio.
O Juiz com o peso do seu cargo lançou a suspeição sobre uma figura política sem provas nem raciocínio lógico e deveria saber que estas suspeitas sobre partidos e figuras dependentes dos votos populares são liminarmente condenatórias, servem para a propaganda política, haja ou não factos verídicos. O Juiz condena sem ter provas, um juiz assumiu uma posição de parcialidade profundamente injusta. Foi pouco sério nas suas opiniões. Claro, como qualquer pessoa, o juiz tem o direito a ter opiniões, pois vivemos numa democracia. Eu, pessoalmente, também tenho o direito à opinião e achar que o juiz foi pouco sério.
Para alguém minimamente inteligente, é difícil aceitar como corrupta a aprovação de um projecto ao qual foi imposta uma redução de quase dois terços do mesmo. Para isso ninguém paga quantias astronómicas.
De qualquer modo, a afirmação do juiz é um facto, enquanto o recebimento de luvas não é até ser devidamente provado.
Nota: Ao consultar na Net o termo “Freeport” verifiquei que existem imensos espalhados pelo Mundo fora e todos com Hotéis, marinas, barcos para a pesca amadora, piscinas ou praias, etc. Nenhum é uma simples zona comercial com arruamentos descobertos.
Links Amigos
Os Meus Blogs
Transportes