Portugal tem 2,7 milhões de pensionistas da Caixa Geral de Aposentações e da Segurança Social e paga 3,5 milhões de pensões (das quais 2,2 milhões são da segurança social pagas em duplicado a muitas viúvas ou viúvos que auferem pensões muito baixas. Mesmo assim, a S. S. tem um saldo positivo de mais de 1,5 mil milhões de euros)
O Estado gasta cerca de 22 mil milhões de euros por ano a todos os reformados, o que dá uma média de 6.286 Eu por ano ou 448 Euros por cada um dos 14 meses de pagamento anual.
Por pensionista, o estado paga cerca de 582 euros mensais.
A média tem um interesse relativo por haver quem receba bastante como generais, deputados, ex-presidentes da República, juízes, etc. que não são em grande quantidade, mas significa que os pequenos recebem ainda menos que as citadas médias.
Falando fora do sério, a única "reforma" do Estado seria a preconizada subliminarmente pelo falecido Medina Carreira: matar todos os cidadãos com mais de 70 anos, entre os quais estaria a minha pessoa, ou fazer aquilo que o ditador comunista Ceasescu fez que foi impedir o tratamento e entrada nos hospitais a todas as pessoas com mais de 65 anos
Links Amigos
Os Meus Blogs
Transportes